PORTAL AZBOX

Registre-se ou faça Login para ter acesso ilimitado
Atenção:
Conteúdos como Artigos sobre Receptores, Atualizações e Suporte somente para pessoas registradas...

ATUALIZAÇAO PARA AZBOX E GERAL


Like/Tweet/+1

o

Palavras chave

atualização  s926  s810  azamerica  homebox  

Parceiros
,h1>

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

 » AZ.COM » Diversos » 

ASSINANTES DE BRASÍLIA DA SKY TEM SINAL CORTADO DOS CANAIS SBT, RECORD E REDETV

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Admin


Admin
Assinantes de Brasília da SKY tem sinal cortado dos canais SBT, Record e RedeTV




A segunda maior operadora de TV paga do país, a Sky cortou nesta segunda-feira (27) os sinais da Record, SBT e RedeTV! no Distrito Federal, onde já ocorreu o apagão analógico e só há transmissão de TV aberta em sistema digital. O corte está relacionado à guerra que está sendo travada entre as três emissoras e as empresas de TV por assinatura pela remuneração do sinal digital.


Desde a última sexta-feira (24), Record, SBT e RedeTV! vêm exibindo comunicados e reportagens em que anunciam que irão tirar seus sinais da Net, Sky, Oi e Vivo nesta quarta-feira (29), quando ocorre o apagão analógico na Grande São Paulo. As emissoras acusam as operadoras de se recusarem a negociar o pagamento de seus sinais, permitido pela lei 12.485, de 2011.


Na verdade, trata-se de uma forma de pressão, uma vez que as negociações entre as emissoras e as programadoras mal começaram e ainda não foi apresentada um proposta comercial, com os valores que as redes querem receber.


O corte realizado pela Sky em Brasília está sendo interpretado por fontes do mercado de TV por assinatura como uma resposta à campanha das emissoras.


Mas também tem um fundamento legal: as operadoras precisam de um documento em que as emissoras autorizam o carregamento de seus sinais digitais, gratuitamente ou por meio de acordo comercial. Em Brasília, nenhuma operadora tem essa autorização.


Os sinais da Record, SBT e RedeTV! que a Sky distribui no Distrito Federal (e em todo o país) é o mesmo gerado em São Paulo. Assim, se não houver acordo entre as operadoras e as emissoras em torno do sinal digital de São Paulo, a Sky e demais empresas que operam TV por assinatura via satélite (Claro, Oi, Vivo) ficarão sem os sinais das três redes abertas em todo o país. Já operadoras como a NET recebem tanto sinal de afiliadas como o sinal de SP, mas também ocorre o mesmo risco das demais operadoras.


No lugar da programação das três emissoras, a Sky está exibindo o seguinte comunicado no Distrito Federal:




Ver perfil do usuário http://azboxlive.livreforum.com


Usuario Vip



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum